13609_619888374793756_3345363854784406659_n[1]
image-9

Os cursos acontecem nos finais de semana ou durante a semana conforme sua disponibilidade.

A primeira aula já mescla prática com teoria pois vamos falar sobre o funcionamento do parapente, detalhes sobre a mecânica do voo e do vento e principalmente sobre a evolução e funcionamento das aulas.

As primeira aulas são realizadas em um terreno plano para assimilar os movimentos necessário para inflagem e posicionamento correto do equipamento.
Conforme a evolução do aluno, partimos para pequenos voos no morrinho de treinamento com aproximadamente 20 metros, onde você já tira os pés do chão e sente uma sensação inigualável.

A duração do curso depende das condições climáticas e disponibilidade do aluno. Caso o aluno possa dedicar-se somente nos finais de semana, são necessário em média 4 meses. Este período é gradualmente reduzido para alunos que possam dedicar-se durante a semana.

Lembrando que esse é o tempo necessário para realizar o primeiro voo de montanha e depois partimos para uma nova fase que é o treinamento em voos de diferentes locais, apropriados para a prática do voo livre.

Durante todo o treinamento no morrinho e primeiros voos de montanha a escola fornece todo o equipamento necessário.